AMAR , APESAR DE TUDO, SEMPRE VALE A PENA!
Às vezes na vida estamos na página certa, no momento certo, mas o texto é truncado e indecifrável, e ainda que tentemos interpretar, e reescrever do nosso jeito, nada dá certo..,só que somente o descobrimos quando já é muito tarde, e quando o desencanto e a desilusão nos bate à porta, chegando fortemente e invadindo nossa'alma, como um furacão ou terremoto avassalador!.
E quando o desamor se nos apresenta de forma nítidamente visível aos nossos olhos embaçados pela lente do sentimento visceral..., é que percebemos irremediavelmente que fomos enganados por nós mesmos, pelas nossas ilusórias convicções e pela força do amor e paixão desenfreadas que a alma não consegue identificar como algo danoso e que lhe sugará todas as forças e energias benéficas e que nos fez vibrar: O Amor é cego e Nos Cega!!..,nada, nenhum conhecimento ou intelectualidade nos faz retroceder e resistir à sua força imperativa!!,
Existe algo visceral, animal, que compõe essa invasão terrível e que nos abate e deixa completamente vulnerável, sem defesa!. Mas.., apesar de todos os desamores que temos e teremos pela vida afora e de todos aqueles que não nos sabem e nem sabem em si próprios..,Amar..: AMAR VALE A PENA!, Pela vocação humana que nos impele a buscar nossa completude, na outra metade que nos falta e completa profundamente!, ainda que tão diversa de cada um de nós!..
Sempre haverá histórias de amôres fracassados,mas.. também de amôres que dão, deram e darão muito certo!!.,assim como de pessoas generosas que se doam e amam com sinceridade...,totalmente, sem reservas!. Sem isso, sinceramente.., a Vida não vale a pena!.. e Viver é amar: a Deus, à família, aos semelhantes.., e a tudo que nos é importante!,
Por isso tudo, AME INTENSAMENTE! CADA MINUTO DESSE AMOR!.E SE VIER O SOFRIMENTO...SOFRA! E LUTE! .. e no final de tudo, se tiver que desistir,recrie, resignifique um novo amor! e tenha novamente a esperança que pode e deve dar certo!!.. e que pode sim valerr muitoo a penaa!!, e se no final de toda a experiência, lhe restar ainda outra vez!,tão somente um grande sofrimento, tente respirar, chore um rio de lágrimas, com todas as lágrimas possivéis!, e tente suportar a dor...,esperneie, se descabele, e tente orar, pedindo aos céus clemência, e espere..., para ver que vai passar, porque..,acredite.., passa!!..,tudo passa!!, e depois, quando olhar para trás, tempos depois, terá como doce e maravilhoso consôlo a consciência de ter "dado o melhor de si", para o outro, ainda que acredite e tenha plena convicção que esse "outro" "não valia mesmo nada a pena"!.
Norma Bittencourt..
Texto lindo...muito bom mesmo...
ResponderExcluirVocê escreve muito beem tia.
um beijãaao
=*
Ola
ResponderExcluirLi atentamente seu texto achei o maximo, pois presume-se à grande excelencia da vida, conclui o seguinte:
Entre os múltiplos aspectos que configuram a psicologia humana, o que diz respeito à sensibilidade é um dos mais importantes e que mais influem durante o curso da vida.
Um grande abraço