Estou muito feliz pela sua visita, seja bem-vindo(a),volte sempre!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Todo dia é dia de ser feliz, perdoar, repensar, refletir!




Todo dia é dia de ser feliz, perdoar, repensar, refletir!. Quem sabe algo nos incomoda, exatamente porque não conseguimos enfrentar uma situação, problema ou ainda alguém que deixamos para trás na estrada da nossa vida,à espera de uma palavra, gesto ou atitude que expresse o sentimento que precisa ser dito?
Se não consegue falar, escreva!..vai valer a pena dar vazão ao afeto ou necessidade de perdoar, ser perdoado(a), etc..! Tentar, pode mudar nossa vida, revitalizando emoções e nos fazendo sentir mais vivos, impregnados com uma energia do bem!..isso nos movimenta e nos faz ao nos harmonizar com nosso verdadeiro eu, buscar naquilo que nos conflitua e faz sofrer, nossa verdadeira essência!
Assim, ao conseguirmos ir ao encontro daquilo que nos incomoda, vamos estabelecendo metas e prioridades na vida, deixando o orgulho e amor-próprio de lado.
Aí você pode me perguntar: mas justamente esses dois atributos e qualidades tão importantes para viver dignamente e ser respeitado, eu tenho que excluir?. Pois eu te respondo..é isso mesmo!
Orgulho, vaidade, amor-próprio, tem hora certa para ser postos em prática, quando nossa felicidade está em risco ou quando estamos perdendo algo, como aquele (a) que é o amor de nossa vida, não devemos deixar de buscar a possivel escolha de armas dignas, que excluem posturas arrogantes que nos fazem renunciar e perder a chance de re-conquistar nosso espaço no amor, e na vida! Lutar com armas dignas por aquilo que nos faz sentir mais vivos(as) e ter assim um brilho mais cintilante no olhar! é possivel, quando escolhemos as ferramentas certas, como a sinceridade, altruísmo e o bom-senso, que nos faz sempre acertar nas atitudes, em qualquer momento ou questão de nossa vida.

A conquista e melhora da auto-estima, é algo essencial, mas que, às vezes, quando, por excesso desses ítens, ao invés de nos ajudar, certamente irá nos atrapalhar na busca da felicidade, por se colocarem como barreiras ao reconhecimento das nossas falhas e atitudes equivocadas.
Daí, praticar o mais belo ato e propósito humano, que é a busca de si mesmo e da felicidade, pode se tornar mais viável e algo bem mais próximo e real para ser conquistado. As lutas, batalhas e sofrimentos, vão valer a pena! para concretizarmos e tornar nossa existência mais digna e feliz!.

No final, a antiga frase "os fins justificam os meios" nos vai ser uma plena realidade plausível e totalmente aplicável!
Norma Bittencourt






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é Muito Importante para Mim!