Estou muito feliz pela sua visita, seja bem-vindo(a),volte sempre!

domingo, 18 de julho de 2010

AMOR , SEMPRE... O AMOR!!.. AMAR,EM QUAISQUER IDIOMA, SEMPRE SERÁ UM ETERNO APRENDIZADO!!



Ao pensarmos na palavra Amor, nos vem à mente sensações e expressões, que dentro do universo humano, são particulares e pertinentes às experiências de vida de cada um. Daí, é extremamente peculiar e particular, as crenças e significações que nos fazem atribuir à palavra e Sentimento AMOR, vários e diversos atributos..
Quando sofremos Por Amor, por não sermos correspondidos.., ou quando somos traídos, o que acontece com nossa alma e o que atribuímos como a parte chamada de coração é que como humanos, nunca conseguimos aceitar que não somos correspondidos, ou ainda que fomos traidos por alguém em quem depositamos nosso amor, que é o sentimento mais nobre!
Tudo o que mais queremos é expressar esse sentimento e ser correspondidos!..
O ser humano tem a capacidade de esperar a vida inteira para encontrar o grande amor de sua vida!.. e isso se torna um ideal, que em geral se torna uma busca incessante e que pode durar toda uma vida!
Temos que resignificar perdas, decepções e mágoas, quando ao enfrentar sofrimentos amorosos, perdemos o rumo,a esperança de reencontrar um grande amor, que pensávamos ter encontrado, e que, diante da frustração de tê-lo perdido, perdemos o rumo..
Amar, gostar de alguém, e ainda se apaixonar perdidamente é algo que se mostra diversificado e tem conotações diferenciadas para cada um. Daí,cada pessoa tem a dimensão do Amor, paixão, ou do “gostar”, que é peculiar e único para cada ser humano!
O que fica como verdadeiro e único nos sentimentos amorosos humanos é que cada um tem a forma própria de amar, gostar ou se apaixonar pelo “outro”...
Mas, o que é universal é que AMAR, GOSTAR, APAIXONAR-SE, são expressões humanas que sempre existem em cada um, quer seja brasileiro, francês, inglês, americano, etc..
A diferença é a forma que esses sentimentos/instâncias se manifestam em cada cultura, daí em cada pessoa..
O importante e fundamental é que um sorriso, uma lágrima e o beijo, experienciados por aquele que ama sempre terá uma intensidade que sempre será própria do sentimento de AMAR.. não importa onde esteja e de que nacionalidade seja quem sente.. a questão seria.. de que forma a pessoa irá expressar, e em que idioma falará ‘EU TE AMO”, "TE GOSTO", etc..
Então somente me resta, dizer “VIVA O AMOR!!, EM QUALQUER LINGUA QUE O SEJA DITO!, sempre será a manifestação mais pura da alma humana.. e por ele, sempre valerá a pena viver, sonhar e fazer declarações do mais puro sentimento que a alma pode sentir..!
Norma Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é Muito Importante para Mim!