Estou muito feliz pela sua visita, seja bem-vindo(a),volte sempre!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

COISAS QUE SÃO DO FUNDO DO CORAÇÃO!



Meu coração, hoje e antes, sempre esteve repleto de sensações, que marcam a vida de todo ser humano,
Aprendi a valorizar cada lágrima, cada sorriso, cada dor que fizeram e fazem parte da minha vida, assim como daqueles que me são importantes, além de tudo que me cerca, no trabalho que realizo, no "bom-dia", "boa-tarde", "boa-noite","obrigado", "me dê licença", "desculpa", "perdoe-me", que me acostumei a inserir no meu vocabulário e repertório do dia-a-dia,
Tenho valôres, princípios da pessoa, que também estão presentes na "psi" Norma,
Meus lindos filhotes, minha familia, amigos e minha profissão, são realmente minha razão de viver! ,
Acredito plenamente na vida, no amor, e na capacidade que o ser humano possui que lhe possiblita e o "move", para construir sua felicidade, e no potencial humano que nos foi dado pelo Criador, e que existe em todos nós, que chamamos de "Talento".
Por acreditar que vale a pena viver, invisto em projetos, onde me envolvo, com "a cara e a coragem", necessárias para conseguir alçar vôos maiores, e enfrentar quaisquer desafios que vierem pela frente..
Nossa vida é um constante "ir-e-vir",, fazer-desfazer, aprender-desaprender, sorrir-chorar, sofrer-refrigerar-se, ganhar-perder...e tantos outros binômios da nossa caminhada!
Porisso tudo, acredito em mim!!.., ainda que admita a capacidade de errar, ou "não fazer certo".. acredito na força interior, na energia do bem.. e no bem que energiza...
Idealizo um mundo melhor, ainda que com "os pés no chão", por entender que as mudanças no mundo alteraram e influenciaram fortemente as formas de nos relacionarmos, nossas amizades, amôres, e a dinâmica familiar. Acredito que a Fé, o "querer ser ou se tornar "uma pessoa do e de bem", nos reabilita diante do nosso Criador, e que a honestidade, ser honesto, sempre será a maior esperteza que alguém pode praticar...
Nada substitui o bem-estar e a convicção do dever cumprido e que fizemos tudo, no nosso limite, por nós e pelo "outro"..
Assim, dormir em paz, com a tranquilidade da consciência tranquila,não será apenas uma frase de efeito, mas uma maravilhosa rotina!,
E se não conseguirmos, durante um dia.. ou mais.... agir dessa forma.. nos restará a possibilidade de recriar, refazer, voltar atrás.. arrepender-se e se perdoar ou ainda pedir perdão a quem devermos ou merecer isso!
Acredito que o perdão e a esperança, assim como o otimismo realista, curam!,
No caso do perdão, é totalmente benéfico, a quem o solicita, ou ainda o auto-perdão..., isso tudo nos traz um efeito salutar, e uma paz benéfica ao coração e alma!
Daí, não será tão somente uma intenção,mas um belo ato e declaração de amor a si e ao próximo..para que Não atiremos a primeira pedra.. mas Sim.. a Primeira e as Próximas Flôres...
Norma Bittencourt















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é Muito Importante para Mim!