Estou muito feliz pela sua visita, seja bem-vindo(a),volte sempre!

terça-feira, 18 de outubro de 2011





"A WEB É VOCÊ QUEM FAZ"

Li na página. do Google, e achei muito perspicaz e interessante, essa frase, e fiz algumas ponderações que consegui articular, sobre o ato de partilhar informações e muitas outras coisas, algo que só refletimos, quando conseguimos parar para pensar nesse tema, que está sempre presente na vida da maioria das pessoas, já que alguns "internautas", passam muitas das horas diárias, diurnas ou noturnas, diante de uma tela e teclado de um computador, not/netbook, tablet, etc...

Essa realidade, é algo que, para a maioria daqueles que utilizam a inter-conexão da Internet, já está incorporada no dia-a-dia de suas vidas, ao utilizarem esse fenomenal recurso.
E, refletindo nesse tema, fiz algumas inferências: Nós é que fazemos nossa vida e também a do outro melhor ou pior, às vezes quando praticamos atos ofensivos...desumanos, etc...ou quando dizemos palavras doces, repletas de amor, carinho, afeto, que elevam a auto-estima de alguém, e adoçam as amarguras da vida, e quando dedicamos um tempo para dar atenção ao nosso semelhante, e aos seus problemas, assim como partilhar vitórias, conquistas ou simples alegrias, como um dia de aniversário, formatura,etc, do outro.
Na Internet também, como na vida, existem efeitos, que se originam de multi- aspectos.
Na rede mundial, a vida absorve significados e formas, côres, etc.., e a sentimos acontecer, num conglomerado de informações, imagens, efeitos tri-dimensionais, que imitam as ações e movimentos da dinâmica que dá vida ao rítmo que acontece inexoráveravel/ inimterruptamente no universo de nossas rotinas sucessivas no caminhar humano, e, diante de amplos fatôres, nos vai inevitávelmente trazer informações, inovações, ainda que eventualmente possamos ter também problemas gerados pela máquina internaútica!

Esta via de acesso, passa a ser, na teia construida nos recursos como msn, peça fundamental no meio elencado pelos muitos sites de relacionamento, para aproximar e juntar pessoas de todas as partes do mundo, para contatos de 1º, 2º e 3º grau, o que pode até decidir vidas amorosas dos solitários, que buscam um amor, casamento, ou um caso sexual.

Nessas inter-comunicações possibilitadas pela rede, as pessoas, homens ou mulheres, estabelecem relações fugases ou nem tanto, com objetivos ou propósitos éticos ou não, e tomam denominações, às vezes, codinomes, que, diante da amplitude geográfica e consequentemente sócio-cultural, se apresentam como Marias, Pedros, Antonios, Josés, Mary, Mariah, Peter, Pierre, Antony, Joseph, etc...

Todos então, são denominados de "internautas", isso nos iguala, assemelha, de forma a nos enquadrar na ação de "conexão", na fantástica e até magistral "conectividade", que assim nos torna "cidadãos do mundo".

As formas de comunicação humana, como o telefone, celular, tem na Rede da Internet, um quase sempre imbatível recurso, e uma ferramenta quase sempre perfeita, exceto quando falta a luz, ou acontece um pane, etc, porque assim podemos perder informações, arquivos, etc..
Enfim, tudo isso, passa a fazer parte do nosso dia-a-dia, da nossa história de vida, de todo ser humano, com seus dramas, alegrias, e tudo que compõe nossa vida. Passamos então desde o surgimento da Internet, a utilizar suas maravilhosas ferramentas, que te fazem pesquisar,copiar, colar...e numa nova denominação "roubartilhar", namorar... e até a "nova versão" do ato sexual, ou dessa expressão "namorar", que atualmente, atende pelo nome de "sexo virtual".

Entre tantos benefícios, apesar dos malefícios, podemos conhecer pessoas de todo o mundo, aprender culturas, línguas, formas de vida e de viver, novos hábitos e até a inversão e mudança de hábitos e rotinas, quando ficamos horas diante da tela e dedilhando num teclado que, nisso todos combinamos as opiniões e crenças: é real, mas possibilita ultrapassar os limites e dimensões do mundo virtual, com um sabor/sentido às vezes irreal! e aprender muitas coisas boas e, infelizmente algumas muito ruíns, maléficas e até danosas, que vão fazer alguns retrocederem, e piorar como ser humano, em têrmos de dignidade, e até mesmo saúde fisico-mental.
A pergunta seria, quem hoje poderá viver normalmente, sem sentir falta, desses recursos dito modernos, que viram do dia para a noite, ultrapassados, obsoletos, substituidos por outros mais perfeitos, com menos possibilidade de panes, déficits, etc...e asssim com funções múltiplas que oferecem, entre outras coisas, maior facilidade, comodidade, utilidade e qualidade chamadas de "útima geração" ?
Quem se conecta à rede mundial de computadores, com aparelhos como note e netbooks, tablets, etc, passa a ser telespectador e assistente virtual ou real? de mátérias, da mídia imprensa e internaútica, onde existem incontáveis recursos, entre eles, o e-mail, que nos faz estabelecer comunicação com pessoas do mundo inteiro, para interesses de trabalho, amizade, amor, enfim existem amplas possibilidades, para quaisquer tipo de relacionamento virtual entre as pessoas.

A ferramenta ou recurso do e-mail, que podem ser enviados, com um simples toque numa tela ou teclado, de forma rápida e até certo ponto confiável, excluindo-se spans, vírus, etc.. trouxe comodidade, agilidade ao nível de qualidade da comunicação humana, além de podemos assistir à vídeos, filmes, enfim quase? tudo?...

Obvíamente, esse recurso, o e-mail, também nos facilitou a vida, evitando e economizando tempo em filas quilométricas, para inscrições em concursos, entre outros eventos; lembram como era antes, à aproximadamente uns 6 anos atrás?

Jamais poderíamos idealizar, à um tempo atrás, ou à muitos séculos atrás, que surgiría ou seria possível existir uma parafernália de uma engrenagem maluca., e segundo a ótica e perplexidade de quantos analisariam, naquela época passada, algo como "de endoidecer" qualquer um que se permitir, ou queira ficar extremamente "conectado", nesse mundo cibernético de velocidade e inalcansável, gigantesco alcance.

Assistentes voluntários ou não, vamos participando de inúmeros acontecimentos, produções de amadores, profissionais, etc. Podemos criar sites, blogs, postar textos variados de temas diversos, postar fotos, vídeos de qualquer tipo ou nível...gravar filmes, programas, eventos, até em 3D, enfim, executar várias modalidades de programas, comandos, criar desenhos, designs, enfim tantas outras coisas... não é quase perfeito? Sim...quase!...porque para ser perfeito, teríamos que, por exemplo, executar comandos mentais, com um simples movimento de olhos ou do nosso corpo!, ou ainda, num ato fantástco tanto quanto utópico, iríamos criar seres humanos, dar vida à formas de vida, com um simples toque num teclado ou tela, já que hoje já conseguimos usar nosso dedo ou mãos ao invés do já obsoleto "mouse"!
Enfim você pode fazer dela, aquilo que quiser... isso tudo pode então refletir seu perfil, quem vc é! Daí, assim como na vida, depende de você: um simples toque de dedos num teclado, conectado à uma tela de computador, pode te fazer aprender, reaprender, entender melhor o mundo e as pessoas, ou, o inverso de tudo isso: poderá ser um passaporte para vícios, perversões e ou caminhos obscuros que te levarão à túneis sem volta!

Norma Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é Muito Importante para Mim!